Mosquitos

Home PragasMosquitos



Pragas


Mosquitos

Os mosquitos, pertencentes à ordem Diptera, são de grande importância médica sanitária, pois milhões de pessoas todo ano são afetadas pelas doenças transmitidas por estes insetos. Além disso, causam grandes incômodos quando, com o zumbido produzido pelo bater de suas asas e suas picadas hematofágicas, perturbam o sono e aborrecem as pessoas nos momentos de descanso e lazer. Alguns relatos culpam a ação dos mosquitos por queda de produtividade de trabalhadores e até por acidentes de trabalho de pessoas que tiveram noites mal dormidas por ação dos mosquitos.

 

Ciclo de vida

 

Os machos voam primeiro, pousam na vegetação mais próxima e ficam aguardando as fêmeas para copularem. As fases do ciclo são: ovo, larva, pupa e adulto. Do ovo à pupa a fase é aquática e, quando adulto, a fase é aérea.

As fêmeas colocam seus ovos, um ao lado do outro, em águas relativamente paradas. A quantidade de ovos pode ser de 100 a 400, e são chamados de “jangada”. Quando larvas, alimentam-se de pequenos detritos orgânicos e também microorganismos vegetais e animais. Depois disso temos a pupa, que continua dentro da água por alguns dias. Após esse período emergem como adultos, porém ficam apoiados na casca da pupa até suas asas secarem e endurecerem.

A fêmea se alimenta de sangue quando vai realizar a postura dos ovos.

O tempo médio de vida do mosquito é de 30 a 60 dias, serão 250 a 400 ovos nesse período e até 12 gerações em 1 ano.







SOLICITE UM ORÇAMENTO

Problemas com pragas? Solicite um orçamento para a Astral mais próxima de você.


A Astral possui três decadas de atuação no mercado de controle de pragas e vetores urbanos.

EMPRESA

OUTROS

SIGA A ASTRAL




Instagram Grupo Astral Linkdin Grupo Astral

Copyright 2017 @ ASTRAL Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.