Definição: É a manipulação ou manuseio de um conjunto de espécimes, em qualquer fase do seu desenvolvimento, que vivem em seu habitat natural ou que nasceram em condição in situ e posteriormente foram colocados em condição ex situ, objetivando resgate, tratamento (se necessário) e soltura (se possível) em áreas endêmicas à sua espécie.

Necessidade de realizar Manejo de Fauna Silvestre: O Crescimento urbano e a instalação de empreendimentos em áreas ainda com a presença de animais silvestres protegidos por lei, fazem com que seja necessário a retirada desses animais e a reintrodução deles em ambiente com condições ideiais de sustentabilidade desta fauna.

Técnicas utilizadas pela Astral: A Astral e seus profissionais capacitados e licenciados pelo IBAMA, promove este manejo de fauna silvestre, utilizando parcerias com centros de estudo e pesquisas, assumindo uma ação importante na preservação desta fauna, bem como do Meio Ambiente.É empregado também a metodologia do MIP – Manejo Integrado de Pragas – onde trata o controle de pragas sob uma ótica ampla do ambiente levando em consideração pontos importantes como comportamento da praga-alvo, ciclo biológico desta e sua relação com o ambiente. Além disso, o método aplicado tem como principal intuito livrar o homem do contato direto com insetos pragas ou vetores sem agressão ao meio ambiente, à saúde humana e dentro de uma relação custo benefício adequada.

A Astral utiliza somente produtos restritos para empresas especializadas com registro no Ministério da Saúde. Além disso, conta com profissionais especializados e utiliza metodologias visando o máximo de eficiência nos serviços. Portanto, para Manejo de Fauna Silvestre, chame a Astral.