A Sanitização é a eliminação de agentes causadores de infecções, em humanos e animais, através de produtos específicos, que impedem a sua proliferação e garantem a proteção da saúde.

Como é feita a Sanitização?
Este processo que faz obrigatoriamente pela aplicação direta, sobre a superfície contaminada, da solução sanitizantes, onde podem ser utilizados produtos à base Álcool a 70%, cloro, quaternários de amônio ou outro relacionado como eficaz pelo Ministério da Saúde, além de ser possível o uso de calor ou radiação ultravioleta, por exemplo, para o efeito sobre o Coronavírus.

Quanto tempo dura esse processo?
As diferentes metodologias de sanitização propiciam a imediata eliminação dos microorganismos das superfícies, porém com baixo efeito residual, sendo fundamental a continuidade dos serviços com a periodicidade adequada para cada ambiente, seguindo-se as medidas preventivas.

Com qual frequência devo realizar este serviço?
Os produtos utilizados contra o Coronavírus possuem baixo efeito residual, sendo assim, a aplicação deve ser definida de acordo com cada ambiente. seja diária ou semanal. Existe a necessidade dos colaboradores/clientes de seguirem o que está orientado no PROTOCOLO ASTRAL DE COMBATE AO CORONAVIRUS COVID-19. A Sanitização de Ambientes juntamente com a adoção das boas práticas definidas no protocolo diminui o risco de transmissão pelo Coronavírus (SARS COV-2 ou COVID-19).